Viagora

Polícia procura primo de menor acusado de matar estudante da UFPI

De acordo com o investigador, Joatan Gonçalves, o jovem que está foragido participou diretamente do assassinato e ajudou o menor, a fugir do local em uma moto.

Depois da apreensão de um dos acusados de assassinar o estudante de medicina Antônio Rayron na manhã de ontem (25), a Polícia Civil segue em busca de outro menor, primo do adolescente e iniciais W.L.A. que participou do crime.

  • Foto: Divulgação/Rede SocialO estudante foi morto durante assalto na zona Sul da capitalO estudante foi morto durante assalto na zona Sul da capital.

De acordo com informações repassadas ao Viagora pelo subcomandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), Joatan Gonçalves, o jovem que está foragido participou diretamente do assassinato e ajudou W.L.A. a fugir do local em uma moto. Ele também é o dono do revólver calibre 38 que foi utilizado para tirar a vida do estudante.

Segundo Joatan, as investigações do caso ainda estão em andamento, mas de acordo com o depoimento do acusado, o jovem resistiu ao assalto, o que levou o menor a realizar o disparo e matar a vítima.

Três homicídios em menos de 60 dias

Com apenas 15 anos de idade, o jovem acusado de matar o estudante de medicina cometeu um total de três homicídios somente neste ano. O delegado Joatan Gonçalves relatou que o acusado informou a polícia que os três crimes foram cometidos em menos de 60 dias.

  • Foto: Divulgação / Lucas Dias / GP1Delegado Joatan GonçalvesInvestigador Joatan Gonçalves.

“Em um homicídio ele disse que a pessoa agrediu verbalmente a mãe dele e ele deu três tiros nele e matou. O segundo ele disse que o homem agrediu o pai dele, deu alguns tiros para tentar matar o pai dele e ele revoltado matou o homem. E o terceiro aconteceu ontem, quando o menino reagiu ao assalto”, declarou.

Os procedimentos a respeito do destino do jovem acusado de cometer o crime estão sendo tomados pela Delegacia do Menor, local para o qual o suspeito foi levado após a apreensão.

A prisão

Após o crime a Polícia Civil foi até o local e identificou um possível suspeito, mas não conseguiram realizar a apreensão. A captura foi feita no final da manhã de ontem (25), após a polícia receber informações de moradores que deram dicas sobre o paradeiro do menor.

O jovem acusado de cometer o crime foi capturado devido a uma mobilização da Polícia Civil e Militar, que conseguiram localizá-lo e apreender o menor em uma residência no bairro Macaúba, na zona Sul de Teresina.

“Nós montamos as equipes da Força Tarefa do 1º Batalhão e conseguimos fazer a prisão dele encima de uma casa, no local que já sabíamos que ele se escondia, no bairro Macaúba, próximo ao local em que ele matou o rapaz”, disse o delegado.

Durante a ação da polícia três pessoas acabaram sendo presas, duas delas porque estavam na residência em que o menor se encontrava no momento da chegada da polícia ao local.

Facebook
Veja também