Viagora

Policial Penal do Piauí conclui curso de Intervenção Rápida no Ceará

Segundo o Governo do Piauí, o curso é referência na área penitenciária e reuniu servidores da segurança pública de todo o país.

O Governo do Piauí informou que o policial penal Eneas Nunes concluiu a 3ª edição do Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário, realizado na cidade de Fortaleza, entre os dias 5 e 25 deste mês.

De acordo com o Estado, o curso é referência na área penitenciária e reuniu servidores da segurança pública de todo o país. Dos 86 que iniciaram a preparação, apenas 20 conseguiram concluir o curso, e entre esses está o piauiense Eneas Nunes, que hoje faz parte do Grupo Tático Prisional (GTP) da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus).

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíPolicial Penal do Piauí conclui curso de Intervenção Rápida no CearáPolicial Penal do Piauí conclui curso de Intervenção Rápida no Ceará

Na avalição do policial penal, apesar do curso ter acabado oficialmente, a responsabilidade só aumentou para aplicar o que aprendeu, destacando a importância da formação para o Piauí.

“A sensação foi incrível. Apesar das dificuldades, quando eu pensava em desistir, lembrava da importância desse curso para a minha vida profissional e para o Piauí. A responsabilidade aumentou, pois me torno mais um policial penal piauiense reconhecido nacionalmente como interventor prisional”, comentou o servidor.  

Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí, o curso foi realizado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará e abordou disciplinas como combate veicular, algemamento tático, tiro de precisão, tiro tático e imobilização.

Facebook
Veja também