Viagora

Prefeito Willhelm Barbosa decreta lockdown em Prata do Piauí

De acordo com o decreto, está proibido em Prata do Piauí aglomerações de pessoas em praças públicas, calçadas de casas, em estabelecimentos comerciais.

Devido ao aumento dos casos da Covid-19, o prefeito da cidade de Prata do Piauí, Willhelm Barbosa, assinou um decreto que determina medidas mais rígidas de combate a pandemia no novo coronavírus no município até o dia 08 de dezembro.

Com base no decreto assinado no dia 20 de novembro e publicado nesta segunda-feira (23), as medidas foram tomadas levando em consideração o grande fluxo de pessoas circulando pelas ruas da cidade de localidades da zona Rural de Prata do Piauí, além do aumento do número de casos na cidade nos últimos dias.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito Willhelm BarbosaPrefeito Willhelm Barbosa

De acordo com o decreto, está proibido em Prata do Piauí aglomerações de pessoas em praças públicas, calçadas de casas, em estabelecimentos comerciais.

A medida proíbe ainda o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, clubes, academias, casas de espetáculos, barracas em torno do mercado públicos, e eventos públicos e particulares.

Segundo o documento, em caso de descumprimento do decreto o proprietário ou responsável pelo estabelecimento está sujeito ao pagamento de multa no valor de R$ 1 mil, além do fechamento imediato do local e proibição de funcionamento por tempo indeterminado por crime previsto no art. 268 do Código Penal.

O decreto passa a valer a partir desta segunda-feira (20), e vai até o dia 08 de dezembro.

Facebook
Veja também