Viagora

Que a prefeitura possa dialogar para evitar paralisação, diz Dudu sobre Saúde

Durante a audiência, o vereador destacou a necessidade de um diálogo entre a prefeitura e a categoria com o objetivo de evitar uma paralisação da saúde da capital.

Nesta quinta-feira (04), a Câmara Municipal de Teresina realizou uma audiência pública para tratar sobre as reivindicações dos profissionais da saúde que alegam redução salarial.

A audiência pública, solicitada pelo vereador Dudu (PT), teve a presença de membros dos sindicatos dos profissionais da saúde, do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, da deputada Teresa Brito (PV) e repetenares da Prefeitura de Teresina.

  • Foto: DivulgaçãoVereador Dudu pede diálogo para repasse de verbas os profissionais da saúdeVereador Dudu pede diálogo para repasse de verbas os profissionais da saúde

Durante a audiência, o vereador Dudu destacou a necessidade de um diálogo entre a Prefeitura de Teresina e a categoria com o objetivo de evitar uma paralisação da saúde da capitalem meio a pandemia da Covid-19.

“Nós temos um compromisso com a saúde pública e eu faço um apelo, não como vereador, mas como cidadão, para que a prefeitura possa dialogar para evitar essa paralisação. A Câmara mais uma vez se coloca à disposição para intermediar essa conversa entre as categorias e achar uma solução”, afirmou o vereador.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca que os direitos dos profissionais da saúde que atuam na capital serão garantidos e afirma que a prefeitura irá encontrar um caminho para evitar uma paralisação.

 “Ficamos de ver com o prefeito e o secretário de Finanças como está a dívida com esses trabalhadores, mas afirmo que os seus direitos serão assegurados e acharemos o melhor caminho para que não haja a paralisação”, ressalta o presidente da FMS.

Facebook
Veja também