Viagora

"Que Ciro Nogueira como ministro ajude o Piauí", diz Fábio Novo

O deputado e secretário de Cultura falou sobre a nomeação do senador como novo ministro da Casa Civil.

O deputado estadual e secretário da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Fábio Novo (PT), falou ao Viagora sobre o novo cargo assumido pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas), que foi nomeado pelo presidente Bolsonaro como novo ministro da Casa Civil.

Para o deputado, ter um piauiense ocupando espaço no Ministério é de suma importância para o estado, segundo ele, independentemente do governo ser de oposição ou não.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraDeputado Fábio Novo (PT).Deputado Fábio Novo (PT)

“É muito importante você ter um piauiense ocupando o Ministério, independente de qual seja o governo, mesmo que seja um governo que é oposição a gente, a minha torcida é que o senador Ciro possa como ministro ajudar o Piauí, trazendo mais recurso para o estado e também ficaremos na torcida que seja uma coisa de forma republicana, que ajude o estado como um todo”, pontuou.

Fábio Novo acredita que a partir de agora Ciro Nogueira deverá passar mais tempo fora do Piauí para cumprir com a nova missão, e que esse possa ser um dos pontos que dificultarão sua candidatura ao governo do estado no próximo ano.

“Quando você ministro da Casa Civil, você é o ministro que coordena todos os ministérios, que despacha todos os dias, praticamente, com o presidente. Então é fato que a partir de agora o senador Ciro vai permanecer muito mais tempo em Brasília, e pra quem deseja ser pré-candidato no próximo ano nesse momento geralmente as pessoas estão em pré-campanha, tem que fazer muitas visitas, estar próximo aos prefeitos e vereadores, por um lado nós vamos ter menos presença do senador no Piauí e isso pode ser um fator dificultador pra uma candidatura no próximo ano”, destacou.

Facebook
Veja também