Viagora

Rodrigo Maia recebe governadores para tratar sobre Previdência

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), receberá, nesta terça-feira (2), os governadores para tratar da inclusão dos estados na reforma da Previdência.

Nesta terça-feira, 2 de julho, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), receberá governadores para discutir pontos da reforma da Previdência. A reunião está prevista para começar às 10h30 e contará com a participação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Rodrigo Maia quer fechar um acordo com os chefes do Executivo sobre a inclusão de estados e municípios na reforma. A ideia do deputado é definir uma posição sobre o assunto antes da votação do parecer do relator na comissão especial, marcada para acontecer nesta semana.

Além da inclusão dos estados no texto da reforma, os governadores querem a aprovação de medidas que garantam recursos que reduzam a crise fiscal dos estados.

O relator da reforma na comissão especial, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), deve apresentar, na tarde de hoje (2), uma complementação ao seu relatório com os ajustes negociados com os líderes estaduais. O parlamentar já afirmou que deve abrir a sessão desta terça-feira somente após a reunião do presidente da Casa com os governadores.

Facebook
Veja também