Viagora

Senado ouve Sérgio Moro sobre conversas vazadas nesta quarta

Moro irá se pronunciar pela primeira vez após o ocorrido. Na última semana o ministro participou de uma reunião no Senado

O Ministro Sérgio Moro deve ser ouvido nesta quarta-feira (19), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para esclarecer a troca de mensagens com o procurador Deltan Dallagnol.

Deltan é coordenador da força-tarefa da Lava Jato e na troca de mensagens teria repassado informações sobre procedimentos e decisões em processos, inclusive fatores que culminaram na condenação do ex-presidente Lula.  

A troca de mensagens correspondem ao período de 2015 a 2018, segundo o site The Intercept Brasil e foram obtidas através de uma invasão de hackers nos aparelhos dos procuradores, o autor do crime ainda não foi identificado.

Moro irá se pronunciar pela primeira vez após o ocorrido. Na última semana o ministro participou de uma reunião no Senado, mas não deu coletivas de imprensa.

Procedimento

A presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse que a reunião contará com reforços na segurança e que o ministro terá 30 minutos para os argumentos iniciais. Cada senador inscrito no processo terão cinco minutos para falar, por ordem de partido.

Câmara

No próximo dia 26, o ministro deverá dar explicações sobre o mesmo assunto aos deputados na câmara, onde presidentes de comissões estarão reunidos.

Mais conteúdo sobre:

Câmara dos Deputados

Facebook
Veja também