Viagora

Sinpoljuspi pede afastamento de diretor da Casa de Custódia

Um ofício datado de 19 de abril e assinado pelo presidente do sindicato, José Roberto, foi enviado ao governador Wellington Dias.

O presidente do Sinpoljuspi, José Roberto, pediu ao governador Wellington Dias o afastamento do diretor da Casa de Custódia, tenente Jean Carlo. Jean é acusado de agredir física e moralmente o agente penitenciário Natanael Rêgo. O ofício foi assinado ainda no dia 19 de abril, data das supostas agressões, e já foi protocolado.

  • Foto: SinpoljuspiAgente vítima de agressão Natanael Rego de Carvalho.Agente que teria sido agredido, Natanael Rêgo de Carvalho.

José Roberto escreveu que tal atitude é “inaceitável, imoral, ilegal, abusiva e atentatória aos princípios basilares da administração pública”.

  • Foto: Thais SouzaPresidente do Sinpoljuspi, José Roberto.Presidente do Sinpoljuspi, José Roberto.

“O exercício da função de gerente da unidade prisional exige o mínimo de equilíbrio, não sendo a primeira vez que tal gestor pratica ato de violência, e com a referida atitude da qual é acusado ultrapassou os limites profissionais e atentou contra a dignidade moral e psíquica do servidor”, diz o ofício.

O representante do Sindicatos dos Agentes Penitenciários do Piauí pede que o governador adote medidas em caráter de urgência. Ele solicita o imediato afastamento de Jean Carlo, já que este ocupa cargo de livre nomeação e exoneração. Ele acredita que o diretor possa influir na apuração dos fatos.

O caso

De acordo com Natanael Rego, Jean Carlo o agrediu verbalmente, o chamando de idiota. Natanael teria contestado uma escala de reposição de horários estudantis arbitrária, referente ao ano de 2017, no qual o agente afirma não ter sido respeitado os horários de entrada e saída dele da unidade. Natanael, que também é estudante de Direito, afirmou que o diretor proibiu a ida dele a faculdade, o impedindo de dar continuidade aos estudos.

Outro lado

O Viagora tentou localizar mais um vez o diretor da Casa de Custódia, mas não obteve êxito. A assessoria do Governo do Piauí ficou de se posionar sobre as providências a serem tomadas sobre o caso, o que não foi feito até o fechamento desta matéria.

Facebook
Veja também