Viagora

Sobe para 10 o número de mortos por Covid-19 no estado do Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI ) informou que a décima morte por coronavírus foi uma mulher, de 79 anos, natural de Picos.

Um novo boletim atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite deste sábado (18), mostra que o Piauí registra 10 mortes pela Covid-19.

A Sesapi informou que a décima morte por coronavírus foi uma mulher, de 79 anos, natural de Picos. Ela faleceu no Hospital Regional Justino Luz e tinha histórico de hipertensão.

De acordo com os dados, foram confirmados mais 22 casos da doença, sendo registrados nos municípios de Angical, Esperantina, Picos, Ribeira do Piauí, União e Teresina.

Com isso, 21 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados de Covid-19. Dos casos positivos, são 14  mulheres e 8 homens, com idades que variam de 23 a 99 anos. 

Segundo o novo balanço divulgado pela Sesapi, 144 casos testaram positivo para doença e 2.231 foram descartados. 

Enfrentamento

Nessa sexta-feira (17), o Piauí recebeu um novo lote com 20 mil máscaras N-95 para reforçar o estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que são utilizados pelos profissionais da Saúde no enfretamento da Covid-19 no estado.

De acordo com o Governo do Piauí, a Sesapi já distribuiu cerca de 16.053 máscaras pelas unidades hospitalares do estado, e está sendo esperado um novo lote com mais 20 mil máscaras, além de mais kits de EPIs.  

Brasil

Nos dados atualizados pelo Ministério da Saúde na tarde de hoje, consta que o país já registra 36.599 casos confirmados da Covid-19. Ao todo já são 2.347 mortes provocadas pela infecção do coronavírus.

Facebook
Veja também