Viagora

Sobe para 19 o número de casos confirmados de Covid-19 no Piauí

O novo boletim foi divulgado na noite desta quarta-feira (1º), pela Secretaria estadual de Saúde do Piauí.

Na noite desta quarta-feira (1º), a secretaria estadual da Saúde (SESAPI), divulgou um boletim com o levantamento sobre o coronavírus no Piauí.

Segundo os dados, o Piauí possuí 19 casos confirmados e quatro mortes. Já o número de suspeitos subiu para 256 e um total de 451 casos foram descartados.

Comitê Científico

Um conselho científico formado por pesquisadores renomados vai orientar as decisões tomadas pelos estados do Nordeste, relacionadas ao combate ao novo coronavírus. O médico infectologista José Noronha, diretor do Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela, é o representante do Piauí no colegiado.

Na última terça-feira (31), em videoconferência, os membros do Comitê Científico do Consórcio Nordeste e o presidente da entidade, o governador da Bahia, Rui Costa, apresentaram a metodologia que irão usar para ajudar os nove governadores da região a embasarem cientificamente as ações de ataque à pandemia.

Dentre as ações previstas há o desenvolvimento de um aplicativo onde os nordestinos com suspeita do coronavírus poderão informar os sintomas que apresentam e se foram testados. As informações devem acelerar o monitoramento dos doentes facilitando a identificação dos locais com mais casos e viabilizar uma reação mais efetiva nessas localidades, quebrando a cadeia sucessória do vírús.

Coronavírus no Brasil

O número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no país subiu para 6.836 nesta quarta-feira (1°), segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde. O número de mortes por covid-19 chegou a 241. 

Facebook
Veja também