Viagora

Strans adota medidas em terminais para evitar aglomeração

De acordo com a superintendência, os estabelecimentos devem cumprir o novo decreto para evitar o fluxo de pessoas nos terminais e estações da capital.

A superintendência Municipal de Transportes (Strans) alerta para que os estabelecimentos cumpram o novo decreto que altera os horários de funcionamento para evitar aglomerações nos terminais estações de integração de Teresina.

De acordo com a Strans, mesmo com o novo decreto assinado pelo prefeito Firmino Filho, foram registradas aglomerações nos terminais Bela Vista e Rui Barbosa na manhã desta segunda-feira (13).

O superintendente da Strans, Weldon Bandeira, explica que a intenção do decreto é evitar agrupamento de pessoas nos espaços destinados aos usuários do transporte público.

“Solicitamos que os estabelecimentos passem a cumprir o novo decreto. Nossa intenção é justamente evitar aglomerações durante os horários de pico nos ônibus, estações de passageiros e terminais de ônibus”, alerta o gestor.

Segundo dados da Strans, houve uma redução de 90% no número de passageiros do transporte coletivo após a assinatura do decreto nº 19.548, de 29 de março de 2020, no qual foi estabelecido que só poderiam funcionar os estabelecimentos com atividades essenciais, como supermercados, farmácias e postos de combustíveis.  

  • Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaStrans alerta para evitar aglomerações nos terminais de integraçãoStrans alerta para evitar aglomerações nos terminais de integração

O gerente de fiscalização da Strans, Pedro Moura, ressalta que o órgão tem realizado o monitoramento do fluxo de pessoas nos terminais da capital, principalmente nos das zonas Norte e Sul, que concentram uma grande demanda de usuários em horários de pico.

“Todos os dias estamos acompanhando as movimentações nos terminais e fazendo as adequações necessárias. Neste momento, estamos dando atenção especial aos das zonas Norte e Sul, que possuem mais demanda de usuários nos horários de pico. Na manhã desta segunda-feira (13), durante o horário mais movimentado, foram acrescentados dois ônibus troncais para atender os passageiros no Terminal Rui Barbosa”, relata o gerente de fiscalização.

Ainda segundo o gerente, mesmo com a suspensão do passe livre para idosos, é comum encontrar pessoas nessa faixa etária na rua, e afirma ser importante que a população siga as orientações dos órgãos de saúde para evitar aglomerações e que fique em casa.  

Facebook
Veja também