Viagora

TCE-PI julga denúncia contra Gilvana Gayoso nesta terça-feira

O Tribunal de Contas do Piauí havia adiado a análise do caso para reexame da matéria. A denúncia relata supostos problemas no Residencial Jacinta Andrade.

Após adiar o julgamento de denúncia contra a diretora geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI), Gilvana Gayoso, o Tribunal de Contas do Piauí marcou uma nova data. A acusação relatou diversos problemas no Residencial Jacinta Andrade, localizado na zona Norte de Teresina.

  • Foto: Facebook/Gilvana Gayoso Ex-secretária da Sasc Gilvana GayosoDiretora geral da ADH-PI, Gilvana Gayoso.

A denúncia foi protocolada pelo presidente da Associação dos Mutuários do Residencial do Jacinta Andrade (AMURJA), Osvaldo de Jesus. Dentre os pontos apresentados, ele relatou a suposta transferência irregular de direitos de mutuário sobre imóvel a outra pessoa, ausência de respostas às solicitações encaminhadas à ADH, cobranças antecipadas de parcelas, além de irregularidade fundiária e outros problemas relacionados à infraestrutura do residencial.

  • Foto: ViagoraPresidente da AMURJA, Osvaldo de Jesus.Presidente da AMURJA, Osvaldo de Jesus.

A Diretoria de Fiscalização da Administração Estadual (DFAE) sugeriu o arquivamento do processo. O setor técnico do TCE-PI questionou todos os pontos da acusação. O Ministério Público de Contas (MPC) seguiu o mesmo posicionamento.

A Primeira Câmara incluiu a pauta para julgamento nesta terça-feira, 20 de novembro de 2018.

Facebook
Veja também