Viagora

Teresina anuncia vacinação contra Covid para adolescentes de 13 anos

Segundo informações da FMS, a partir desta sexta-feira (22) abrem as vagas de agendamento da segunda dose da vacina Pfizer para aqueles que têm a data até o dia 28/10 no cartão de vacinação.

Nesta sexta-feira (22), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou a redução da vacinação para os piauienses de 13 anos de idade que poderão receber a primeira dose da vacina contra covid-19 e fez o lançamento do novo calendário de agendamento e sistema de drives thrus em Teresina. O agendamento pode ser realizado a partir da próxima terça-feira (26).

Segundo informações da FMS, a partir desta sexta-feira (22) abrem as vagas de agendamento da segunda dose da vacina do laboratório Pfizer para aqueles que têm a data até o dia 28 de novembro marcado no cartão de vacinação. O agendamento pode ser feito ás 18h por meio do site eletrônico (http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/) .

  • Foto: Luis Marcos/ Viagoravacinaçãovacinação

Além disso, o sistema abrirá  a partir das 20h uma repescagem da primeira dose para a população de 18 anos e mais que ainda não recebeu a dose. Já o agendamento da dose de reforço que está sendo administrada no grupo dos talhadores da saúde de 18 anos e mais ocorre a partir das 16h da próxima segunda-feira (25).

Na terça-feira (26) os adolescentes aptos a receber a dose da vacina contra a covid-19 poderão realizar o agendamento pelo site que se inicia a partir das 18h.

A segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac para as pessoas que tem prazo até o dia 31/10 no cartão de vacinação será aplicada por meio do sistema drive thru na próxima terça-feira (26) e na quarta-feira (27). A vacinação ocorre das 9h as 17h nos pontos de vacinação localizados nos terminais do Bela Vista, Itararé, Buenos Aires e Zoobotânico, como também a do Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte).

A FMS ressalta que a aplicação da dose de reforço para o grupo prioritário de 75 anos ou mais e a dose adicional destinada as pessoas Imunossuprimidas também será aplicada nos dias 26 e 27, em três pontos situados no Terminal Parque Piauí, Terminal Livramento e Terminal Santa Lia.

O novo calendário de vacinação finaliza na quinta-feira (28) com um ponto de drive thru de repescagem da vacina Coronavac para a população de 18 anos e mais. Os imunizantes serão disponibilizados das 9h as 17hh em cinco pontos da capital, são eles: Terminal Bela Vista, Terminal Itararé, Terminal Buenos Aires, Terminal Zoobotânico e CEU Norte.

Facebook
Veja também