Viagora

Teresina dá início à vacinação de trabalhadores dos mercados públicos

Conforme a FMS, o mutirão terá início no Mercado Central e a estimativa é que cerca de mil pessoas sejam imunizadas no local.

Nesta quarta-feira (23) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) começará a vacinar as pessoas que atuam nos mercados públicos da capital contra a covid-19. O mutirão terá início no Mercado Central de Teresina.

Conforme a FMS, uma equipe de saúde se deslocará para imunizar os trabalhadores do local, a partir das 9h da manhã. A ação no Mercado segue sexta-feira (25), e a estimativa é que cerca de 1.000 pessoas sejam imunizadas apenas neste local.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraFachada do mercado centralMercado central

A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, explica que a equipe seguirá a listagem de profissionais fornecida pela administração do mercado.

Segundo Emanuelle, após a vacinação desses profissionais, seguirá para os demais mercados da capital. A vacina utilizada será a Coronavac, produzida pelo Instituto Butatan em parceria com o laboratório Sinovac.

Agendamento

A FMS está realizando também a vacinação por agendamento da população em geral de 49 anos e mais, motoristas e cobradores de transporte coletivo e rodoviários de Teresina, trabalhadores da saúde e acadêmicos em saúde que estão estagiando.

O agendamento da dose é feito no endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ ; neste endereço, o paciente clica no botão “agendamento público alvo”, que levará a uma página onde ele deve escolher o público ao qual ele pertence, inserir seus dados pessoais e então escolher local, dia e hora da vacinação.

Emanuelle Dias, ressalta que para o público trabalhadores da saúde é diferente, não precisa agendar pelo público alvo, o agendamento deve ser feito pela aba “agendamento trabalhador de saúde”.

Facebook
Veja também