Viagora

Teresina registra 85 mortes e 2.200 pessoas com a Covid-19

De acordo com a prefeitura de Teresina, os pacientes que vieram a óbitos residiam nas zonas Sul, Norte e Leste da capital.

Com base no novo boletim divulgado na noite desse sábado (30), em Teresina foram registrados 91 novos casos e três óbitos provocados pela infecção da Covid-19 nas últimas 24 horas. A capital possui no momento 2.248 pessoas infectadas com o novo coronavírus e 85 mortes.

De acordo com a prefeitura, nesse sábado foram notificados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) os óbitos de quatro pacientes: uma mulher, de 83 anos, que tinha hipertensão, doença pulmonar e obesidade, moradora da zona Sul.

A segunda vítima era um homem de 78 anos, hipertensão arterial e insuficiência renal aguda e residia na zona Norte. O terceiro paciente com morte notificada possuía 63 anos, hipertensão arterial, diabetes melitus, era tabagista e morava na zona Leste.

“Precisamos manter as medidas preventivas para evitar a infecção pelo novo Coronavírus e, caso a pessoa sinta algum sintoma de Covid-19, como tosse, dor de garganta, falta de sabor e cheiro dos alimentos, deve procurar uma das 19 Unidades Básicas de Saúde exclusivas para atendimento a síndromes gripais, onde o cidadão é atendido por profissionais treinados para avaliar e classificar sua situação como leve, moderada ou grave, realizando os encaminhamentos necessários”, orienta Wesllany Santana, do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE), da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS).

Facebook
Veja também