Viagora

Vigilância Sanitária acompanha a incineração de drogas em Teresina

Segundo o Governo do Estado, as drogas apreendidas pela Polícia Civil foram incineradas com o acompanhamento da Vigilância Sanitária para que a legislação seja cumprida.

A pedido da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), o Governo do Piauí informou que a Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) acompanhou a incineração de aproximadamente 200 kg de drogas em Teresina na manhã desta quinta-feira (12) em uma cerâmica localizada na zona Rural de Teresina.

Segundo o Governo do Estado, com base na Lei N. 11.343/2006 a incineração de droga só pode acontecer na presença de uma autoridade sanitária, e a Diretoria de Vigilância Sanitária é o órgão de fiscalização que está diretamente ligado às questões de saúde pública.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíVigilância Sanitária acompanha incineração 200kg de drogas em TeresinaVigilância Sanitária acompanha incineração 200kg de drogas em Teresina

De acordo com o fiscal da Divisa, Orlando Negreiros, O acompanhamento da incineração é necessário para que a legislação seja cumprida. “A legislação preconiza que a droga deve ser incinerada em forno de alta temperatura de queima instantânea, sem afetar o meio ambiente e consequentemente a saúde humana”, afirmou o fiscal.

Facebook
Veja também