Viagora

Vigilância Sanitária fecha estabelecimentos irregulares em Parnaíba

Esses estabelecimentos não atendem às características de serviços essenciais, de acordo com os decretos estaduais publicados como medidas preventivas contra o coronavírus.

Durante as inspeções realizadas pela Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) e Vigilância Sanitária Municipal no comércio de Parnaíba, os fiscais sanitários fecharam alguns estabelecimentos do município que funcionavam irregularmente.

Esses estabelecimentos não atendem às características de serviços essenciais, de acordo com os decretos estaduais publicados como medidas preventivas para evitar a disseminação do novo coronavírus no Piauí.

Os estabelecimentos ficarão fechados até que sejam liberados para funcionamento, à medida que os setores da área sejam flexibilizados durante a pandemia da Covid-19.

“Os profissionais da Visa Municipal notificaram o proprietário e caso ele insista em não atender à determinação do órgão, o estabelecimento poderá ser interditado por tempo indeterminado e ser penalizado com auto de infração com multa que poderá chegar até R$ 10 mil”, explicou o fiscal sanitário da Divisa, Orlando Negreiros.

A equipe da Divisa foi enviada na última quinta-feira (2) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) a Parnaíba para reforçar as ações de controle da Covid-19 no litoral e, deste então, tem realizado as medidas de prevenção com apoio do Centro Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest Regional) e da Regional de Saúde.

A Sesapi tem investido em melhorias na rede de saúde da região litorânea do Piauí, bem como na formação de barreiras sanitárias, uma vez que o alto índice de transmissibilidade da Covid-19 tem preocupado o órgão.

Facebook
Veja também