Viagora

Vilma Amorim demite comissionados da prefeitura de Esperantina

O decreto publicado pela prefeita Vilma Amorim passou a valer desde o dia da sua publicação, ontem (01).

Nessa quarta-feira (01), a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim (PT), exonerou os funcionários do município que ocupavam cargos comissionados e de confiança para a prefeitura. O comunicado foi feito por meio de decreto publicado no Diário Oficial dos Municípios.

A decisão da gestora ocorre após ter sido alvo de inquérito civil instaurado no mês de outubro pelo Ministério Público do Estado (MP-PI). Que abriu o procedimento para investigar atraso de salários no município de Esperantina. O órgão recebeu a denúncia por próprios servidores públicos da prefeitura.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeita Vilma AmorimPrefeita Vilma Amorim

Além disso, anteriormente a prefeita havia sido denunciada, também, ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por atraso nos pagamentos. Essa denúncia foi protocola no Tribunal no dia 16 de outubro deste ano. No total 88 trabalhadores assinaram o protocolo de denúncia.

O decreto publicado pela prefeita Vilma Amorim passou a valer desde o dia da sua publicação, ontem. A prefeita ainda não se pronunciou a respeito da exoneração. Apenas justificou no decreto, que os cargos comissionados, assim como são de livre nomeação, também são de livre exoneração.

Facebook
Veja também