Viagora

Wellington Dias discute segurança pública em Encontro Nacional

O governador do Piauí participou da mesa sobre segurança pública no Encontro Nacional de Estudantes do Campo de Políticas Públicas.

Nessa sexta-feira, 6 de setembro, o governador do Piauí, Wellington Dias, participou do Encontro Nacional de Estudantes do Campo de Políticas Públicas no Distrito Federal (Enecap), realizado na Universidade de Brasília (UnB). Na oportunidade, o chefe do Executivo piauiense participou da mesa sobre segurança pública, quando apresentou o projeto desenvolvido no Piauí.

Na ocasião, ele falou das experiências na área de segurança no estado, apresentou resultados, destacou a atuação em conjunto com os outros estados do Nordeste e defendeu a necessidade de um Fundo Nacional para o avanço na implantação de políticas públicas.

  • Foto: Divulgação/CCOMGovernador Wellington Dias participou de evento sobre segurança pública em Brasília.Governador Wellington Dias participou de evento sobre segurança pública em Brasília.

“Fiquei feliz do Piauí ter sido lembrado e convidado pela experiência que tem, uma experiência que coloca o estado na melhor posição na área de segurança pública no Nordeste e a quinta melhor do Brasil. Ainda temos problemas, mas temos um plano de ação e nos esforçamos para colocá-lo em prática, mesmo na atual conjuntura nacional”, explicou o governador.

Em sua 18ª edição, o Enecap é o maior e mais estruturado evento do Campo de Públicas. Ativo desde 2002, o evento tem como proposta criar novos espaços de troca e de construção de conhecimentos coletivos e individuais nos quais os atores discutam ideias e soluções propostas para a melhoria do setor público brasileiro.

O Piauí é um dos estados com menor população carcerária do país, proporcionalmente. “Caminhamos para uma quantidade grande de apenados cumprindo sua pena em sistema semiaberto ou aberto, onde o trabalho se destaca, com um número três vezes maior, aproximadamente, de detentos ativos. Temos, em média, o dobro da população carcerária estudando, então esse é um bom caminho”, pontua Dias.

Facebook
Veja também