Viagora

Wellington Dias diz que nova maternidade será entregue em 2021

Nesta sexta-feira, 4 de outubro, o governador Wellington Dias realizou uma visita para vistoriar as obras da nova maternidade de Teresina, na Avenida Presidente Kennedy.

Na manhã desta sexta-feira, 4 de outubro, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), realizou uma visita para vistoriar as obras da nova maternidade de Teresina, que ficará localizada na Avenida Presidente Kennedy, no bairro São Cristóvão, zona Leste da capital.

Durante a visita, Wellington conversou com jornalistas e comentou sobre a importância da obra para o estado. “Estamos dentro do cronograma. Esse é o ponto importante. É um hospital grande. Ele tem por objetivo, além de substituir a maternidade Dona Evangelina Rosa, ter uma estrutura moderna e maior. São 286 leitos. [...] Vamos ter uma condição melhor para essa área materna infantil, uma estrutura nova, e com isso poder garantir um melhor resultado”, disse.

  • Foto: GP1/Lucas DiasObra da nova maternidadeObra da nova maternidade

O governador afirmou que a obra segue em seu ritmo normal e que a nova maternidade deverá entregue em 2021. “É uma parceria com o governo federal, através do Ministério da Saúde. O estado entrou com uma contrapartida especial, acima do normal, mas isso é que permite as condições de concluir essa etapa da obra dentro do cronograma. O secretário Florentino Neto sabe da importância de seguir o cronograma. Aqui é um prédio de oito leitos, então é uma estrutura moderna e será uma referência”, declarou.

Facebook
Veja também