Viagora

Wellington Dias garante investimentos para aeroportos no Piauí

Segundo o governador Wellington Dias, foram autorizadas algumas obras emergenciais e licitações para garantir a manutenção permanente de pistas de pouso.

Na manhã desta quarta-feira (18), o governador Wellington Dias participou de reunião para tratar sobre melhorias e investimento em aeroportos e aeródromos do Piauí.

De acordo com o Governo do Piauí, estiveram presentes na reunião o diretor da Empresa de Serviços Aeroportuários (ESAERO), Tony Mesquita; o representante do Gabinete Militar do Estado e o secretário de Transportes, Hélio Isaias.  

Segundo o Estado, o Piauí possui aeródromos e aeroportos das cidades de Teresina, Parnaíba, Piripiri, Luzilândia, Oeiras, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Uruçuí. Conforme o governador, o objetivo é possibilitar melhorias e investimentos para essas regiões.

“Queremos uma rotina de crescimento, até final de 2022, de todos os aeródromos e aeroportos do Piauí”, disse Wellington Dias.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíWellington Dias garante investimentos para aeroportos no PiauíWellington Dias garante investimentos para aeroportos no Piauí

Ainda conforme o governador, foram autorizadas algumas obras emergenciais e licitações para garantir a manutenção permanente de pistas de pouso.  

“Vamos cuidar do dia a dia, da manutenção física dos aeroportos e aeródromos. Além disso, precisamos de uma equipe com uma capacidade de assessoramento na linha do acompanhamento de homologações e regulamentações que estão em andamento, seguindo todas as exigências dos órgãos técnicos”, afirmou.

Facebook
Veja também