Viagora

Wellington Dias quer retorno dos testes com vacina Coronavac

O presidente do Consórcio Nordeste destacou que a vacina é um instrumento para salvar vidas e também de colocar o Brasil e a economia em condições de andar de forma firme e segura.

Nessa terça-feira (10), o presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias, solicitou o retorno dos testes da vacina Coronavac na fase 3, o mais breve possível, com o acompanhamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Após as confirmações de que não houve ligação entre a morte de um voluntário, com a administração da vacina, Wellington Dias diz que a Anvisa e o Instituto Butantã têm uma história de respeito, rigor e de destaque nessa área com vacinas e por isso a solicitação do retorno dos testes.

O governador destaca ainda que em primeiro lugar, devem ser tomadas medidas que salvem a vida de brasileiros e que o Consórcio Nordeste aposta na Ciência, manifestando assim confiança nas instituições, a exemplo da Anvisa como reguladora, o Butantã, sediado em São Paulo, e a Fiocruz, com sede no Rio de Janeiro. Elas são base nas informações apresentadas de que há necessidade de acompanhamento da Anvisa na fase três dos testes com a Coronavac.

O presidente do Consórcio Nordeste disse também que a vacina é um instrumento para salvar vidas e também de colocar o Brasil e a economia em condições de andar de forma firme e segura.

Facebook
Veja também