Viagora

Wellington entrega obra de escola que custou cerca de R$ 1 milhão

O dinheiro utilizado na realização do projeto é oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A inauguração da Unidade Escolar Prefeito Francisco Borges, no município de Santana do Piauí, aconteceu no sábado (29), com a presença do Governador Wellington Dias e da secretária Rejane Dias. Na obra foram investidos cerca de R$ 1 milhão.

O dinheiro utilizado na realização do projeto é oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que é vinculado ao Ministério da Educação. A escola conta com quatro salas de aula (Padrão FNDE), refeitório, biblioteca, laboratório de informática, banheiros, depósito, diretoria, sala de professores, secretaria, sala de leitura, almoxarifado, cantina, área de serviço e pátio. A escola vai atender cerca de 400 alunos do ensino médio.

  • Foto: Reprodução/AscomGovernador entrega obra de escola em Santana do PiauíGovernador entrega obra de escola em Santana do Piauí

Eloísa Araújo, uma das alunas, disse que a nova estrutura é motivadora. "Com essa estrutura eu vou me sentir mais animada para vir a aula, meus amigos também ficaram muito felizes com essa nova estrutura e eu fico muito grata com esse investimento aqui na nossa cidade".

O Governador aproveitou a ocasião para anunciar novos investimentos na região. “Estamos entregando aqui uma escola nova bonita e bem equipada que leva o nome do nosso querido Francisco Borges que em situação trágica veio a falecer depois de ter ganho as eleições, então aqui já estou autorizando a construção de mais duas salas de aulas para que funcionem seis salas, pois estamos seguindo aqui um modelo que adotamos para que as escolas funcionem com ensino médio e também educação técnica, ensino de jovens e adultos profissionalizante, ou seja a educação junto com a profissionalização e poder também aqui estar garantindo outros investimentos.”.

Facebook
Veja também