Viagora

Wellington enviará projeto de reajuste salarial dos servidores à Alepi

Conforme o governador do Piauí, a proposta será enviada na segunda quinzena do mês de novembro.

Na manhã desta quarta-feira (03), o governador do estado Wellington Dias anunciou que o projeto referente ao reajuste salarial dos servidores estaduais deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) nesta segunda quinzena do mês de novembro. O anuncio foi realizado durante a entrega da reforma da Nova Ceasa.

Conforme o governador, a proposta visa a recuperação salarial dos servidores que não sofria reajustes devido a vigência da Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei do Teto Salarial que impossibilitava a ação.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Ainda segundo Wellington Dias, a proposta deve ser adotada que forma responsável com o objetivo de manter o equilibro fiscal e ainda recuperar a renda do servidor estadual. Esta é a primeira vez na história do Piauí que o salário do servidor é pago dentro do mês proposto, segundo o governador, a ação permitiu a antecipação do 13° para o Dia do Piauí.

O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles destacou o papel da Secretaria de Fazenda neste projeto ao informar a situação do espaço fiscal que deve ser projetado para o ano de 2022. Segundo o gestor a porcentagem será calculada com o objetivo de não prejudicar o equilíbrio fiscal conquistado durante os últimos anos.

O reajuste salarial dos servidores estaduais foi anunciado na última segunda-feira (25)pelo governador Wellington Dias que afirmou a adoção da medida para 2022.

Facebook
Veja também