Viagora

Wellington se afasta para cirurgia e Regina Sousa assume governo

Regina Sousa assume o Governo do Estado do Piauí pela sexta vez, e disse que a agenda deve seguir a rotina administrativa.

Nessa quarta-feira (10), o governador Wellington Dias, ao chegar de agenda administrativa em Brasília, comunicou que se afastará das atividades como chefe do Executivo piauiense, nos próximos 10 dias, para realização de uma cirurgia oftalmológica.

O governador realizou a passagem do comando do Estado para a vice-governadora Regina Sousa, no hangar do Governo do Piauí, no Aeroporto de Teresina. Wellington explicou que a equipe médica que o acompanha recomendou o afastamento para repouso.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Wellington Dias e vice-governadora Regina Sousa.Governador Wellington Dias e vice-governadora Regina Sousa.

“A recomendação é ter um cuidado principalmente para evitar infecção, por isso o prazo de 10 dias. O lado positivo é que o Piauí tem a nossa querida vice-governadora Regina Sousa já acompanhando as ações do Estado, presente no dia a dia do governo e do povo, além de tudo que ela representa para o Piauí. Outro ponto positivo é que não haverá descontinuidade das ações”, disse.

Regina Sousa assume o Governo do Estado do Piauí pela sexta vez, e disse que a agenda deve seguir a rotina administrativa que inclui inaugurações, entrega de carro para uma comunidade terapêutica, dentre outras. “Já estamos acostumados. O papel de vice é substituir e vamos seguir a agenda administrativa, pois já havia algumas pautas agendadas e vou casar com a minha agenda de vice”, disse a governadora em exercício.

A vice-governadora reforça que tem acompanhado de perto todas as reuniões do Comitê de Operações Emergenciais (COE) e disse que a preocupação maior é com as ocupações dos leitos hospitalares, mas que houve uma melhora no número de casos e criação de novos leitos. “Estou por dentro de tudo que está acontecendo, sempre em contato com a Vigilância Sanitária e essa semana melhorou a situação, que esteve pior”, disse a gestora.

Na oportunidade, Regina Sousa pediu que a população passe um Carnaval tranquilo em casa. “Não façam aglomeração. Só tem a ganhar quem colaborar. Temos que pensar que não queremos chegar à situação de Manaus, onde as pessoas morreram por falta de oxigênio, que considero uma das piores mortes para quem vai é para quem fica. Por isso, precisamos pensar sempre na situação dos outros e tomar todos os cuidados necessários”, disse a governadora em exercício.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Governo do Piauí

Facebook
Veja também