Fiscalização do MP constata irregularidades na Major César
Edno Moura, Procurador do Trabalho, também participou da visita, após denúncia de trabalho infantil e de funcionamento de uma carvoaria na área da Colônia Agrícola.
Uma comissão formada pelos Promotores de Justiça do Ministério Público do Estado (MP-PI), realizou vistoria na Colônia Agrícola Major César e constatou que unidade prisional continua com falhas na fiscalização, sem a presença de agentes penitenciários em todos os setores.
Edno Moura, Procurador do Trabalho, também participou da visita, após denúncia de trabalho infantil e de funcionamento de uma carvoaria na área da Colônia Agrícola. Por isso o Ibama também foi acionado para apurar as supostas irregularidades.
- Foto: Ascom
MP-PI visita Major César
“Nós verificamos na primeira vistoria, na última terça-feira, ausência total de fiscalização quanto ao ingresso e permanência de pessoas na região da horta. Hoje, a situação ainda não é a ideal. No entanto, a Sejus informou que há uma guarnição da PM no período noturno. Porém, ainda existem lacunas sem fiscalização e queremos que sejam preenchidas”, disse o Promotor Paulo Rubens Parente.
Dessa forma, o MP-PI vai propor uma Ação Civil Pública para aumentar a fiscalização na Colônia Agrícola Major César. A visita a unidade prisional ocorreu após o caso do menino de 11 anos, que foi encontrado na cela de um detento, que paga pena por estupro, no última sábado, dia 30 de setembro.
Altos
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Colônia Agrícola Penal Major César de Oliveira
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Semarh retira 70 kg de resíduos das margens do Rio Poti em Teresina
Foram mobilizadas diferentes frentes de trabalho nas primeiras horas da manhã, percorrendo margens por terra e embarcados em caiaques.Maio Amarelo 2026: ações educativas alcançam mais de 15 mil pessoas em Teresina
A ação sensibilizou condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância de atitudes seguras no trânsito.Adapi realiza ação de controle de morcegos transmissores da raiva no Piauí
Conforme a Sada, a ação faz parte das estratégias de vigilância e prevenção da raiva dos herbívoros.Transporte público de Teresina funcionará durante o feriado do Corpus Christi
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que a frota foi definida levando em consideração o funcionamento normal do comércio na capital durante o feriado.Arquidiocese de Teresina realiza programação especial em celebração ao Corpus Christi
A igreja destacou que a comemoração aponta um dos mistérios centrais da fé católica, que é a Eucaristia.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir