Viagora

Mototaxistas de Parnaíba exigem mais fiscalização e segurança

De acordo com a categoria o exercício da profissão pelos não cadastrados acabam comprometendo o trabalho dos mototaxistas legalizados.

Mototaxistas da cidade de Parnaíba solicitaram ao prefeito Mão Santa, durante uma reunião particular ocorrida nesta segunda-feira (08) que assegure o exercício da profissão de forma legal. Segundo eles, o trabalho dos mototaxistas se encontra ameaçado com a concorrência desleal de pessoas que exercem a profissão sem registro e acabam colocando em risco a reputação da categoria.

  • Foto: Prefeitura de ParnaíbaReunião de mototaxistas com o prefeito Mão SantaReunião de mototaxistas com o prefeito Mão Santa

Segundo a alegação dos mototaxistas, os trabalhadores que não estão legalizados de acordo com a lei nº 3.151 sancionada no ano passado acabam vestindo um colete se passando por profissionais legalizados. Afirmações durante a reunião também revelaram que em que alguns casos já foram registrados crimes como assaltos, estupros e outros tipos de violência contra clientes despertando medo na população que utiliza desse serviço.

A prefeitura do município informou que já são mais de 400 profissionais regularizados que exercem a profissão de forma correta, como manda a lei e que mais 300 vagas estão abertas até o dia 09 de fevereiro para o cadastro de novos trabalhadores, que para se cadastrar devem procurar o Sindicato dos Mototaxistas de Parnaíba (Simpar) e a Secretaria Municipal de Transportes.

O prefeito Mão Santa relatou que a população precisa se proteger utilizando apenas os serviços dos trabalhadores legalizados, pois são confiáveis e cumprem as exigências da lei.

Mais conteúdo sobre:

Parnaíba

Piauí

Mão Santa

Facebook
Veja também