Viagora

MP pede providências para regularização do IML de Teresina

Foi constatado vários problemas no local, como corpos mal armazenados e infiltrações.

O Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GACEP) realizou na última sexta-feira, 23 de março, reunião para discutir as precárias condições de funcionamento do Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML). O encontro ocorreu na sede do Ministério Público do Piauí (MPPI), no bairro de Fátima, em Teresina.

Um relatório solicitado pela 30ª Promotoria de Justiça de Teresina à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Teresina (SEMAM) constatou diversos problemas como sujeira nas dependências do prédio, insetos, corpos mal armazenados, infiltrações, equipamentos que não funcionam, extintores de incêndios vencidos, entre outros.

  • Foto: DivulgaçãoMP-PI vai realizar reunião para discutir a situação do IML de Teresina.MP-PI vai realizar reunião para discutir a situação do IML de Teresina.

O objetivo dos Promotores de Justiça presentes é promover uma atuação integrada das diversas áreas afins, com a finalidade de adotar providências extra e judiciais para solucionar as irregularidades verificadas no local. 

  • Foto: DivulgaçãoRelatório da SEMAM constatou várias irregularidades.Relatório da SEMAM constatou várias irregularidades.

Ao final da reunião, ficou deliberada a notificação do Secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-PI), a fim de que o gestor participe de reunião, no próximo dia 06 de abril, no Ministério Público.

O objetivo é traçar e cumprir um plano de trabalho para regularizar o funcionamento do IML, quanto a estrutura física e de pessoal, além de tratar da autonomia do instituto, que passaria a funcionar diretamente ligado à Secretaria de Segurança. Foi requisitada também a presença dos responsáveis técnicos que produziram o relatório da SEMAM. 

  • Foto: DivulgaçãoNo local foi constatado infiltrações.No local foi constatado infiltrações.

Facebook
Veja também