Viagora

Bairro Buenos Aires recebe nova unidade da Polícia Militar

A Companhia fica localizada na Av. Duque de Caxias no bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí inaugurou hoje (04) a 3ª Companhia do 9º Batalhão Policial Militar e entregou 04 motocicletas. A Companhia fica localizada na Av. Duque de Caxias no bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina.

  • Foto: Polícia Militar do PiauíFábio Abreu inaugura Companhia no Buenos Aires e entrega quatro motocicletas.Fábio Abreu inaugura Companhia no Buenos Aires e entrega quatro motocicletas.

A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares, representantes da comunidade, do Mirim Cidadão do núcleo Buenos Aires, e crianças do Colégio Christus.

Para o presidente da Associação de Moradores do bairro Água Mineral, João de Deus Gomes, a inauguração da Companhia traz um sentimento de fortalecimento da segurança. “Eu até me emociono com o dia de hoje, por que sempre buscamos manter o policiamento mais perto e acreditamos nos policiais do 9º Batalhão que realizam um trabalho honesto”, disse.

O Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, lembrou da sua passagem como aspirante pela comunidade trabalhando no 9º BPM. Ele aproveitou a solenidade para falar do novo gestor da pasta de segurança, Rubens da Silva Pereira.

“Hoje estamos com sentimento de dever cumprido e passando para o cornonel Rubens a gestão da Secretaria, com tranquilidade por acreditar muito no trabalho deste oficial. E o Comandante da 3ª Cia, capitão Leodomir, pode, com certeza, contar com o apoio da Secretaria para dar à comunidade a sensação de segurança que todos desejam”, comentou Fábio Abreu.

A 3ª Companhia do 9º BPM terá um quadro de trinta policiais militares sob o comando do Capitão Leodomir Costa. “Faremos um policiamento preventivo e social com a comunidade dos mais de dez bairros que compõe a zona norte. Durante 24 horas temos policiais na guarda para atender a população e, além disso, durante o turno da manhã serão feitas visitas comunitárias, onde os policiais poderão interagir com a comunidade e ter conhecimento das reais necessidades”, conclui o comandante da Cia.

Facebook
Veja também