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Atrasos no atendimento em bancos de Teresina é investigado pelo MP

O órgão ministerial pediu a colaboração dos consumidores que se sentiram lesados pela demora nos atendimentos que excederam o tempo estabelecido pela lei.

O Ministério Público do Piauí lançou um edital pedindo a colaboração dos consumidores de Teresina, para investigar o tempo de atendimento nos bancos da capital, e saber se a legislação está sendo obedecida.

A promotora de Justiça Gladys Gomes Martins de Sousa, titular da 31ª PJ, esclareceu que o principal objetivo é averiguar se as agências bancárias estão respeitando o tempo de atendimento estimado pela Lei Municipal nº 2.743/98.

De acordo com o edital, o tempo de espera de atendimento nos bancos de Teresina, foi fixado pela lei em até 30 minutos nos dias normais, e de até 45 minutos em véspera de feriados ou após feriados prolongados. O MP pede para que os consumidores que se sentirem lesados devido à demora na espera pelo atendimento, além do tempo estabelecido pela lei, que encaminhem documentos comprovando os fatos para o e-mail eletrônico [email protected].

Segundo o órgão ministerial, o envio dos comprovantes são necessários, pois as agências bancárias podem realizar uma solicitação, para que seja averiguado a data e a hora exata na qual o cliente foi atendido no banco.

Confira o edital.

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