Viagora

Climatologista afirma que temporais devem continuar em Teresina

Na tarde dessa terça-feira (15), fortes ventos voltaram a atingir a população teresinense, derrubando postes e deixando bairros sem energia.

No fim da tarde dessa terça-feira (15), fortes ventos voltaram a atingir a população teresinense. Diversos bairros da capital ficaram sem energia, um poste de iluminação pública caiu e dificultou o trânsito no bairro Marquês.

De acordo com o climatologista Werton Costa, as nuvens carregadas que chegaram em Teresina se formaram no interior do Piauí, mais precisamente no município de Valença. “Quanto maior a quantidade de calor disponível na atmosfera, mais intensa são as rajadas. Tivemos os episódios dos dias 04 e 11 que atestaram o chamado grau de severidade ou risco dessas rajadas", explicou o climatologista em entrevista à TV Cidade Verde.

Segundo a metereologia dos próximos dias, a previsão é de que ventos semelhantes aos que atingiram a capital nessa semana ainda vão ocorrer no mês de outubro. “O que nós temos presenciado é que há uma umidade extra que está sendo transportada de longa distância para o Nordeste e uma quantidade de calor ligeiramente acima da média. Quando essa combinação se encontra o resultado são os temporais”, afirma.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também