Justiça nega pedido de liberdade a empresário Pablo Campos
Na última segunda-feira (21), o acusado havia solicitado à justiça, a substituição da prisão pelo uso de tornozeleira eletrônica com monitoramento.
Na tarde desta quinta-feira (24), a TV Cidade Verde divulgou que foi publicada decisão do juiz Antônio Reis Nolleto, negando o pedido de liberdade provisória a Pablo Campos, acusado de atropelar e matar a enfermeira Vanessa Carvalho na saída de uma festa de casamento, na zona Leste de Teresina em setembro.
Na última segunda-feira (21), o acusado havia solicitado à justiça, a substituição da prisão pelo uso de tornozeleira eletrônica com monitoramento.
- Foto: Arquivo Pessoal
Pablo Henrique Campos e Anuxa Alencar.
Pablo Campos também á acusado de ter atropelado a namorada Anuxa Kelly Leite de Alencar, no mesmo dia da morte de Vanessa.
Tribunal Popular do Júri
O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) contra o empresário Pablo Henrique Campos Santos, acusado de matar a jovem Vanessa Carvalho e tentar matar a namorada Anuxa Alencar no último dia 29 de setembro.
- Foto: Divulgação
Vanessa Carvalho.
Com o recebimento da denúncia pela Justiça, a defesa do empresário tem um prazo de 10 dias para apresentar a sua tese de defesa prévia. A denúncia foi apresentada ao Tribunal pela 13ª Promotoria de Justiça, através do promotor Benigno Filho.
Sobre o caso
Por volta das 4h30 de 29 de setembro, a enfermeira Vanessa Carvalho morreu e sua amiga Anuxa Alencar ficou gravemente ferida após serem atropeladas por um carro modelo Jeep Renegade, conduzido pelo empresário Pablo Campos, namorado de Anuxa.
O homem foi preso horas depois do crime em sua residência. Após a prisão, o juiz Valdemir Ferreira Santos converteu em preventiva a prisão em flagrante do empresário durante audiência de custódia, realizada no Fórum Cível e Criminal de Teresina. Pablo encontra-se, atualmente, detido na Cadeia Pública de Altos, onde aguarda o julgamento do caso.
-
Motociclista fica ferido após atropelar animal na BR-343 em Teresina
O acidente aconteceu por volta das 19:40 desse sábado (18), no km 328 da rodovia. -
Joel Rodrigues recebe adesão do presidente do PT de Isaías Coelho
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Joel agradece o apoio de James, que disse que, nesta campanha, diferente de outras, não votará no pré-candidato a governador de seu partido. -
UNINASSAU abre inscrições para cursos gratuitos de Inteligência Artificial em Teresina
Conforme a instituição, a edição deste ano oferece ainda, mil vagas para o curso on-line e ao vivo “A Saúde já entrou na era da IA”. -
Severo Eulálio prestigia XVI Festival Desportivo de Férias em Massapê do Piauí
O deputado informou que o evento é muito importante para o fortalecimento do esporte e para o desenvolvimento econômico do município. -
Secretaria capacita servidores para aprimorar atendimento nas UAPs de Teresina
Dentre os temas abordados na capacitação estiveram o trabalho em equipe, ética no serviço público, saúde mental e comportamento profissional.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir