Justiça nega pedido de liberdade a empresário Pablo Campos
Na última segunda-feira (21), o acusado havia solicitado à justiça, a substituição da prisão pelo uso de tornozeleira eletrônica com monitoramento.
Na tarde desta quinta-feira (24), a TV Cidade Verde divulgou que foi publicada decisão do juiz Antônio Reis Nolleto, negando o pedido de liberdade provisória a Pablo Campos, acusado de atropelar e matar a enfermeira Vanessa Carvalho na saída de uma festa de casamento, na zona Leste de Teresina em setembro.
Na última segunda-feira (21), o acusado havia solicitado à justiça, a substituição da prisão pelo uso de tornozeleira eletrônica com monitoramento.
- Foto: Arquivo Pessoal
Pablo Henrique Campos e Anuxa Alencar.
Pablo Campos também á acusado de ter atropelado a namorada Anuxa Kelly Leite de Alencar, no mesmo dia da morte de Vanessa.
Tribunal Popular do Júri
O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) contra o empresário Pablo Henrique Campos Santos, acusado de matar a jovem Vanessa Carvalho e tentar matar a namorada Anuxa Alencar no último dia 29 de setembro.
- Foto: Divulgação
Vanessa Carvalho.
Com o recebimento da denúncia pela Justiça, a defesa do empresário tem um prazo de 10 dias para apresentar a sua tese de defesa prévia. A denúncia foi apresentada ao Tribunal pela 13ª Promotoria de Justiça, através do promotor Benigno Filho.
Sobre o caso
Por volta das 4h30 de 29 de setembro, a enfermeira Vanessa Carvalho morreu e sua amiga Anuxa Alencar ficou gravemente ferida após serem atropeladas por um carro modelo Jeep Renegade, conduzido pelo empresário Pablo Campos, namorado de Anuxa.
O homem foi preso horas depois do crime em sua residência. Após a prisão, o juiz Valdemir Ferreira Santos converteu em preventiva a prisão em flagrante do empresário durante audiência de custódia, realizada no Fórum Cível e Criminal de Teresina. Pablo encontra-se, atualmente, detido na Cadeia Pública de Altos, onde aguarda o julgamento do caso.
-
Dr. Pessoa participa do primeiro dia do Arraiá Popular em Teresina
Além de proporcionar diversão aos cidadãos da capital o evento também tem como objetivo de arrecadar alimentos para serem doados a famílias carentes -
Promotoras querem solução para falta de professor no curso de medicina da UESPI
As promotoras de Justiça Carmelina Moura e Flávia Gomes definiram um prazo de 30 dias para solucionar os problemas apresentados pelos estudantes. -
Regina Sousa entrega medalhas a vencedores da 15ª e 16ª OBMEP
Foram entregues ao todo 304 medalhas entre ouro, prata e bronze, menções honrosas e outras premiações para alunos piauienses da rede pública e privada. -
-
Instituição Financeira chega em Teresina na próxima terça
De acordo com a agência, o movimento começou com a inauguração da agência nas capitais brasileiras Fortaleza e Natal. -
Gestante tem direito a fazer entrega legal para adoção
O objetivo da entrega voluntária de bebês visa proteger as crianças e evitar práticas como: aborto, abandono de bebês e adoção irregular.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir