Viagora

Dudu disputará a Prefeitura e aposta na rejeição de Firmino Filho

O vereador disse que pode unir forças com outros partidos para colocar alguém da oposição no comando do Palácio da Cidade.

O vereador de Teresina Edilberto Borges foi escolhido pelo Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar a prefeitura da capital em 2020. Durante entrevista ao Viagora nesta segunda-feira (29), ele relatou que aposta na rejeição do atual prefeito Firmino Filho (PSDB) e disse que pode unir forças com outros partidos para colocar alguém da oposição no comando do Palácio da Cidade.

  • Foto: Vitor Fernandes/ViagoraVereador Dudu.Dudu busca substituir Firmino Filho na prefeitura.

Dudu relata estar feliz pelo reconhecimento do partido. Ele falou sobre o número de votos que recebeu no último pleito e informou que foi o mais votado da capital nas duas últimas eleições pela aliança. Ao longo de seu mandato teve voz ativa na Câmara e não economizou críticas ao prefeito. O vereador afirma estar preparado para assumir o cargo por conhecer o problemas de Teresina e “vendo que a nossa cidade tem uma fadiga da gestão do prefeito Firmino”.

“O prefeito Firmino goza uma rejeição muito alta em Teresina. Por quê? Porque ele não deu as respostas para o povo de Teresina na mobilidade urbana, no transporte público que é um dos piores do Brasil e um dos mais caros, na saúde... É inadmissível, em pleno século XXI, no ano de 2019, você tem um teresinense que vai numa UBS que vai pleitear uma consulta e demore seis meses, um ano, um ano e meio”, reclamou Dudu.

O petista também busca apoio de nomes de expressão do partido, como o governador Wellington Dias, a vice-governadora Regina Sousa e a deputada federal Rejane Dias. Dudu diz que o chefe do Executivo estadual garantiu que vai participar dos debates sobre as eleições municipais, mas “pediu só um tempo enquanto ele monta o secretariado dele”.

O vereador relatou, ainda, que a estratégia é que cada partido lance seu candidato, mas reconheceu que pode unir força com pessoas de outras siglas para conseguir fazer que a oposição assuma a prefeitura. Ele disse que já conversou com várias lideranças políticas como o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), o deputado federal Fábio Abre (PR) e o deputado estadual Themístocles Filho (MDB). Segundo Dudu, aA junção de forças deve acontecer no segundo turno, caso haja, mas é possível que isso aconteça ainda no primeiro.

Na próxima sexta-feira (3), às 15h30, a Câmara Municipal sediará uma reunião do PT para discutir as estratégias de fortalecimento do partido em Teresina. Regina Sousa deve estar presente.

Facebook
Veja também