Viagora

Sejus dá posse a 25 agentes penitenciários e prevê novas nomeações

Em 2019, o Governo do Piauí já nomeou 100 novos agentes de segurança penitenciária. O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, diz que pretende dar andamento ao calendário de nomeações.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Justiça, nomeou 25 novos agentes penitenciários nesta quarta (03). A posse deu prosseguimento ao calendário de nomeações que em 2019 já nomeou 100 novos agentes de segurança penitenciária. Nesta quinta-feira, dia 04, os novos servidores participam de audiência de lotação, onde serão direcionados para as unidades prisionais.

  • Foto: AscomGoverno nomeia novos agentes penitenciários.Governo nomeia novos agentes penitenciários.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, adiantou sobre o papel estratégico dos novos agentes para o funcionamento da nova unidade penal do Estado, a Cadeia Pública de Altos, com mais de 600 novas vagas, tem previsão de ser inaugurada nos próximos meses.

“A maioria deve trabalhar na nova unidade prisional conhecendo inicialmente a estrutura física e o planejamento para o seu funcionamento. Essas nomeações nos motiva, nos dá mais ânimo e mais responsabilidade”, informou Oliveira.

Presente na solenidade de nomeação, o secretário de Administração e Previdência (SeadPrev), Ricardo Pontes, afirmou que os novos servidores renovam o quadro do funcionalismo público. “Precisamos das ideias e da coragem desses novos servidores. Eles são muito importantes para o fortalecimento do serviço público”, destacou.

Acompanhada da mãe, a nova agente Raísa Macêdo falou em nome da turma. “Dia de gratidão, de agradecer a Deus e lembrar o quanto foi dura e árdua a nossa batalha. Mas hoje é um dia de vitória. Que nós entremos com o mesmo espírito que saímos do curso de formação: com um sentimento de mudança para o sistema prisional”, comemorou.

Além dos termos de posse e dos certificados da Academia de Formação Penitenciária (Acadepen), os agentes também receberam uma placa em homenagem a turma, que contou com a participação de professores da Academia Nacional Penitenciária.

Novas nomeações

Sobre novas nomeações o secretário Daniel Oliveira deu um novo indicativo. “Estamos atentos e nos programando para, dentro do calendário do governo, dar andamento às nomeações. A previsão é de no próximo quadrimestre o governo tenha um novo balanço em relação às finanças e possamos apontar um calendário de andamento”, informou.

Facebook
Veja também