Viagora

MP discute em audiência realização do Corso 2020 em Teresina

O evento carnavalesco ocorre entre nos dia 15 e 16 de fevereiro na Avenida Raul Lopes e costuma reunir milhares de foliões.

Na quarta-feira (29), o Ministério Público do Piauí (MP-PI), por meio da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, promoveu uma audiência para discutir a realização do Corso 2020 que acontece na capital no mês de fevereiro.

  • Foto: Divulgação/MP-PIAudiência com representantes.Audiência com representantes.

A reunião ocorreu na sede do Ministério Público, na zona Leste da capital, com representantes da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, da Superintendência de Desenvolvimento Leste, Superintendência de Transportes e Trânsito, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Delegacia de Proteção e Defesa do Meio Ambiente e do Batalhão de Polícia Ambiental.

O evento carnavalesco ocorre entre nos dia 15 e 16 de fevereiro na Avenida Raul Lopes e costuma reunir milhares de foliões que vão em busca de se divertir nos blocos. O órgão ministerial instaurou um procedimento preparatório para acompanhar e fiscalizar o Corso, o objetivo é assegurar que todas as normas legais estejam sendo cumpridas.

A Fundação Monsenhor Chaves apresentou um plano de gerenciamento de resíduos sólidos, um outro plano de trânsito e segurança, além de providência para socorrer foliões que precisarem de suporte durante a festa. A Promotora de Justiça Gianny Vieira determinou que a Fundação Cultural tem até cinco dias antes do evento para apresentar ao Ministério Público todos os documentos necessários para a realização do mesmo, ou seja, até o dia 10 de fevereiro.

Facebook
Veja também