Justiça Eleitoral nega pedido de Mão Santa para suspender debate
O prefeito entrou com pedido de liminar sob a justificativa de que as regras para a realização do debate, na TV Meio Norte, o prejudicariam.
O pedido de liminar ajuizada pela coligação Paraíba de Futuro, encabeçada pelo prefeito de Parnaíba e candidato à reeleição, Mão Santa (DEM), para suspender debate que será realizado pela TV Meio Norte, foi negado pelo juiz Max Paulo Soares de Alcântara, da 4ª Zona Eleitoral.
O candidato entrou com o pedido sob a justificativa de que as regras para a realização do debate o prejudicariam. O debate eleitoral está marcado para acontecer às 18h deste domingo (4), na cidade de Teresina.
- Foto: Divulgação
Prefeito Mão Santa.
No entanto, o juiz destacou que apesar de demonstrar no envio das regras pela emissora e sua realização na capital piauiense, a fragilidade da prova sugere que a parte contrária seja ouvida para que se possa avaliar a obediência às regras do evento, disciplinadas na legislação eleitoral.
Conforme a decisão, o magistrado constatou ainda que a prova pré-constituída é insuficiente para o deferimento da liminar, e determinou que a TV Meio Norte seja notificada e apresente resposta no prazo de dois dias.
-
TRE-PI define comissão para analisar propaganda eleitoral e fake news
O desembargador explicou que a comissão deve avaliar os recursos a partir da solicitação encaminhada por partidos políticos, candidatos ou ainda pelo Ministério Público do Piauí. -
Regina Sousa sugere que estados sejam compensados por limite no ICMS
A limitação de 17% no ICMS tem o objetivo de aliviar a inflação, porém, isso preocupa governadores e prefeitos pois este mesmo imposto é uma das principais fontes de arrecadação. -
TJ-PI ofertará 80 vagas para Analista Judiciário em concurso público
Conforme o TJ-PI, será ofertado no certame 80 vagas para analista judiciário, nas áreas administrativa, judiciária e apoio especializado. O valor de remuneração inicial para os cargos é de R$7.328,01. -
-
Dr. Pessoa recebe honraria de amigos do 25° Batalhão de Caçadores
Várias autoridades também receberam o título na manhã desta sexta-feira (27), durante solenidade. -
Cidades do Piauí saem do mapa da pobreza, aponta IBGE
O atual levantamento (2019) mostra o Piauí com nenhum município na situação de linha de pobreza.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir