Viagora

Hospital de Parnaíba registra queda em internações pela Covid-19

Segundo a diretora, dos 15 leitos da unidade de terapia intensiva (UTI), instalados no hospital, apenas um está ocupado, com um caso em investigação para a Covid-19.

O Governo do Piauí informou que o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, vem apresentando uma queda no número de pacientes internados, por decorrência do novo coronavírus. A unidade de saúde também não registra óbitos desde o dia 28 de setembro.

De acordo com a nova diretora do Heda, Marisa Corrêa, dos 15 leitos da unidade de terapia intensiva (UTI), instalados no hospital, apenas um está ocupado, com um caso em investigação para a Covid-19.

“O último paciente que faleceu em nosso hospital pela doença foi da cidade de Cajueiro da Praia. A última morte do município de Parnaíba, por Covid-19, foi registrada no dia 13 de setembro”, comenta a gestora.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíHospital de Parnaíba apresenta queda no número de internações pela Covid-19Hospital de Parnaíba apresenta queda no número de internações pela Covid-19

Segundo a diretora, no anexo do Heda, que funciona na antiga Promédica, dois pacientes estão internados contaminados pelo coronavírus em leitos clínicos. No local foram instalados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) 30 leitos clínicos e três de estabilização.

“Estamos notando uma queda no número internações no Heda e no anexo, desde setembro, o que é reflexo de um trabalho desenvolvido pela Sesapi, que vem ajudando a reduzir os números de contaminados pelo vírus no Piauí”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (sesapi), na cidade de Parnaíba 7.008 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus e 135 perderam a vida para a Covid-19.

Facebook
Veja também