Viagora

Themístocles Filho abre ano legislativo 2020 na Assembleia

Os deputados estaduais retornam às suas atividades parlamentares após o recesso iniciado em 23 de dezembro de 2019.

Na manhã desta segunda-feira, 3 de fevereiro, ocorreu a solenidade de abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Os deputados retornam às suas atividades após o recesso parlamentar, iniciado em 23 de dezembro de 2019.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB). Após posarem para a foto oficial em frente ao prédio da Casa, na Avenida Marechal Castelo Branco, os deputados se dirigiram ao plenário, onde um discurso do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), marcou o início da sessão especial da 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura.

Em entrevista coletiva, Themístocles Filho afirmou que a Assembleia Legislativa trabalha de forma igual para com todos os projetos encaminhados, independente se uma determinada proposta obtém maior destaque na mídia do que outros.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraThemístocles Filho (MDB), Presidente Assembléia Legislativa do PiauíThemístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa.

“Na Assembleia Legislativa, todos os projetos tem andamento normal. Nenhum projeto tranca a pauta da Casa. Sempre gosto de dizer que todo projeto é importante, mas tem um que chama mais atenção. Por exemplo, o cidadão vai colocar água para dez famílias, não chama tanta atenção quanto fazer um conjunto habitacional para 500 famílias, mas todos os projetos são importantes e a Assembleia trata todos os projetos com igualdade”, comentou o deputado.

Questionado se o fato de 2020 ser um ano de eleições municipais poderia interferir na votação de projetos com o esvaziamento das sessões, o presidente da Alepi foi enfático e disse que todos os parlamentares estão comprometidos com a análise de matérias importantes para o Piauí.

“Não existe esse problema. Nós já temos essa mesma situação há vários anos. O problema em sessão só acontece nos meses de agosto e setembro, que diminui o número de parlamentares. Mas mesmo assim se houver projetos de relevância para todo o estado do Piauí, os deputados estarão presentes”, frisou.

Facebook
Veja também