Viagora

Prefeito de Picos ignora pedido do MP e mantém abertura do comércio

No último dia 12 de junho, a procuradora geral do MPPI publicou uma recomendação aos 224 prefeitos do Piauí para que suspendessem as atividades comerciais e prestações de serviços.

Apesar da recomendação emitida pela Procuradora Geral do Ministério Público do Piauí (MPPI), o prefeito da cidade de Picos, Padre José Walmir, manteve o plano para a retomada das atividades econômicas no município.

No último dia 12 de junho a procuradora geral do MPPI, Carmelina Moura, publicou uma recomendação aos 224 prefeitos do Piauí para que suspendessem as atividades comerciais e prestações de serviços impostas pelos Decretos de nº 18.901 e 18.902 até 22 de junho, que é a data fixada pelo Decreto Estadual nº 19.013, de 07 de junho.

  • Foto: José Maria BarrosPrefeito de Picos Padre Walmir.Prefeito de Picos, Padre Walmir

Apesar da recomendação, nenhuma medida de suspensão das atividades foi oficializada pelo prefeito de Picos, que manteve o plano de retomada iniciado em 08 de junho para a reabertura de óticas, lojas de embalagens, lojas de autopeças, motopeças, oficinas, borracharias, lojas de material de construção civil, salões de beleza e clínicas de estéticas.

Nessa segunda-feira (15), o prefeito Padre Walmir autorizou a reabertura de joalherias, perfumarias, lojas de confecções, calçados, tecidos e aviamento, papelarias, lojas de informáticas e lojas de móveis e eletrodomésticos.

Segundo a procuradora, o não cumprimento da recomendação emitida aos prefeitos implicará na adoção das medidas judiciais cabíveis, caracterizando o dolo, a má fé ou ciência da irregularidade, por ação ou omissão, para viabilizar futuras responsabilizações em sede de ação civil pública por ato de improbidade administrativa quando tal elemento subjetivo for exigido.

Com informações do portal Informa Picos.

Facebook
Veja também