Viagora

Firmino apresenta plano de retomada das atividades aos vereadores

Na ocasião, o prefeito explicou que a reabertura será feita de forma gradual e acontecerá por etapas, levando em consideração a segurança e o impacto econômico das atividades.

Nesta terça-feira (30), o prefeito Firmino Filho apresentou o plano de reabertura das atividades econômicas em Teresina, que deve acontecer a partir do dia 06 de julho, aos vereadores e tirou dúvidas dos parlamentares.

Na ocasião, o prefeito explicou que a reabertura será feita de forma gradual e acontecerá por etapas, levando em consideração a segurança e o impacto econômico das atividades.

“Alguns setores oferecem pouco risco de contaminação, então são relativamente mais seguros que outros. Existem também os segmentos que têm grande impacto na economia e que são importantes neste momento de retomada, por gerar emprego e renda. São estes que abrirão nas primeiras etapas, como a construção civil e os setores correlacionados, por exemplo”, afirmou o prefeito.

Segundo Firmino, a retomada das atividades em Teresina deve acontecer dando prioridade aos protocolos de segurança estabelecidos para que tudo ocorra dentro do planejado para que o processo não seja interrompido, como ocorreu em outras cidades, e ressalta que antes da reabertura, no dia 06, é necessária a contribuição de todos para melhorar as taxas de isolamento.

“Nós não queremos que aconteça em Teresina o que se verificou em outras cidades, onde as atividades foram retomadas sem os cuidados necessários e foi necessário interromper o processo de reabertura”, disse o prefeito.

Ainda durante a reunião, o prefeito Firmino Filho apresentou aos vereadores os dados sobre a evolução da pandemia na cidade, como está a testagem da população e os números de ocupação de leitos de UTI, um dos critérios para a reabertura segura das atividades.

“Pelo que os números apresentam, existe a evidência de que estamos no pico da doença e que ele pode baixar nas próximas semanas. Isso nos mostra que podemos retomar de forma gradual, mas precisamos do esforço de todos para não precisar retroceder. Se percebermos que a situação está se agravando, vamos ter que voltar para ao ponto zero”, finalizou o prefeito.

Facebook
Veja também