Viagora

Idoso de 62 anos vence o coronavírus e recebe alta em Teresina

De acordo com a prefeitura, Maryvaldo Barbosa Costa, estava internado no Hospital do Monte Castelo, na zona Sul da capital.

A prefeitura de Teresina informou que nessa sexta-feira (05), um idoso de 62 anos, com histórico de diabetes e hipertensão, recebeu alta na capital após se recuperar da Covid-19, o novo coronavírus.

De acordo com a prefeitura, Maryvaldo Barbosa Costa, de 62 anos, estava internado no Hospital do Monte Castelo, na zona Sul da capital, e foi uma das 750 pessoas que receberam alta e se recuperaram em Teresina.

“Estou me sentindo bem agora. Agradeço a Deus e a essa equipe maravilhosa. Tomei medicamento na hora certa e fui muito bem tratado por todas as pessoas do Hospital. Que Deus proteja eles lá dentro”, afirmou Maryvaldo emocionado.   

  • Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaIdoso de 62 anos vence o coronavírus e recebe alta em TeresinaIdoso de 62 anos vence o coronavírus e recebe alta em Teresina

A diretora médica do Hospital do Monte Castelo, Dra. Ana Tecla, afirma que o paciente estava com quadro de saúde grave e em seu tratamento foram usadas medicações e seguido protocolo para Covid-19.

“Ele chegou com falta de ar, necessitando de suporte de oxigênio. O exame de tomografia apontava 50% de comprometimento do pulmão”, disse a médica.

Já diretora geral do Hospital, Fátima Sousa, parabeniza os profissionais da unidade e que a recuperação dos paciente é o resultado de um atendimento de qualidade.

“Nossa luta em prol da vida é diária e agora toda a equipe está emocionada com mais essa história de superação. Parabenizamos os servidores envolvidos. Prestamos um atendimento de qualidade e ficamos felizes quando isso se traduz na recuperação plena da saúde dos pacientes com Covid-19”, ressalta a diretora.

Segundo a prefeitura de Teresina, o Hospital do Monte Castelo foi preparado para atender exclusivamente casos de internação clínica de pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19. O local possui 50 leitos, sendo 43 intermediários e sete leitos de semi-intesiva, disponíveis para atender casos regulados de outros estabelecimentos.

Facebook
Veja também