Viagora

Idoso de 73 anos é a primeira alta do Hospital de Campanha do HUT

De acordo com o gerente do hospital de campanha, o aposentado é morador do Conjunto Morada Nona, na zona Sul da capital, e chegou à unidade com sintomas gripais e falta de ar.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a primeira alta médica registrada no Hospital de Campanha João Claudino Fernandes, anexo ao HUT para tratar pacientes com a Covid-19, foi de um idoso de 73 anos na tarde desse sábado (18).

De acordo com o gerente do hospital de Campanha, Daniel Parente, o aposentado Lorenço Caetano Sobrinho, de 73 anos, é morador do Conjunto Morada Nona, na zona Sul da capital, e chegou à unidade com sintomas gripais e falta de ar.

“Ele veio regulado do Hospital do Satélite por meio de ambulância do Samu. Estava com sintomas gripais, desconforto respiratório e tosse. O paciente está bem e foi liberado para cumprir o isolamento em casa”, afirmou o gerente do hospital.

  • Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaIdoso de 73 anos é a primeira alta do Hospital de Campanha do HUTIdoso de 73 anos é a primeira alta do Hospital de Campanha do HUT

O idoso comemorou a alta médica e disse estar ansioso para encontrar a família, que mora em União (PI). “Graças à delicadeza e boa vontade de todos da equipe, consegui vencer essa batalha. Estou muito feliz em poder voltar para casa”, disse seu Caetano, que é casado e tem três filhos.

Segundo a prefeitura, o Hospital de Campanha João Claudino Fernandes conta com 60 leitos, distribuídos em cinco módulos para o tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19 em estado grave, além de 48 UTIs disponíveis no HUT já para pessoas com a doença.

Facebook
Veja também