Viagora

“Oito vereadores já declaram apoio a Sílvio Mendes”, diz Edson Melo

De acordo com o vereador, quase 30% da Câmara Municipal já demonstra apoio ao ex-prefeito de Teresina.

Nesta terça-feira (26), o vereador Edson Melo (PSDB), falou ao Viagora  sobre a possível pré-candidatura do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, ao Governo do Estado em 2022 e apoio, dentre outros assuntos.

Segundo o parlamentar, as pesquisas indicam que ele vai ter uma preferência muito grande em Teresina sobre qualquer outro adversário e que não há imposição no PSDB sobre apoiar Sílvio Mendes ou Iracema Portella.

“Os vereadores às vezes são muito influenciados pelos eleitores, então se os eleitores estão muito convictos em votar em Silvio Mendes, fica ruim para vereadores ficarem contra. O PSDB era forte em Teresina, e muita fraco no interior, o 'guarda chuva' das oposições é o Partido Progressista, que é o maior partido do Piauí e tem uma grande liderança que é o senador Ciro. Então, nós do PSDB não podemos fazer exigência alguma, o que nós temos de fato, comprovado através de pesquisa, é o melhor candidato, que é o doutor Sílvio Mendes", disse Edson Melo.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Edson MeloVereador Edson Melo

De acordo com o vereador, quase 30% da Câmara Municipal já demonstra apoio ao político. “Eu não vou citar nomes, pois cabe a eles, vereadores, se pronunciarem, mas daqui dos 29 vereadores, já tem uns oito que estão acertados. Já visitaram o doutor Sílvio e já conversaram. Alguns às vezes não querem revelar agora, não é ainda o momento, e outros vereadores tem muitas simpatias. Eu acredito que teremos uma Câmara Municipal dividida nas eleições de 2022", afirmou.

União com o Progressistas

O vereador tucano disse também que o PSDB tem um acordo com o Partido Progressistas e defende que o importante é a união do grupo de oposição, pois uma oposição pequena e desunida não vai para lugar algum.

“Nós temos um acordo estabelecido com o Partido Progressista. O candidato que estiver mais bem avaliado será o candidato a governador e outro será o vice, pode acontecer de ser Silvio e Iracema ou vice-versa. O resultado de pesquisas e enquetes, feitas pela oposição e pelo Governo, todas elas o Doutor Sílvio está na frente, tanto em Teresina como em todo o estado”, relatou o parlamentar.

Facebook
Veja também