Viagora

Teresina já aplicou mais de 1 milhão de doses da vacina contra Covid

Segundo a Fundação Municipal, 608.899 foi destinadas para a primeira dose, 387.36, como segunda e 14.106 como dose única.

O município de Teresina já aplicou 1.014.832 doses da vacina contra a Covid-19 desde o início da campanha. Os dados foram divulgados pelo Painel de Vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

De acordo com a FMS, 689.709 pessoas já tomaram pelo menos a primeira dose do imunizante na capital.

Segundo a Fundação Municipal, 608.899 foi destinadas para a primeira dose, 387.36, como segunda e 14.106 como dose única.

Conforme a coordenadora da campanha, Emanuelle Dias, existe um prazo entre a primeira e segunda dose que deve ser respeitado de acordo com as especificidades de cada imunizante. Ainda conforme a coordenadora, por isso parte da população está esperando chegar à data marcada em seus cartões de vacinação.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, reforça que Teresina segue rigorosamente as determinações do Plano Nacional de Imunização estabelecido pelo Ministério da Saúde. ‘’Esperamos que em breve toda a população esteja protegida contra o novo coronavírus, disse.

A coordenadora da campanha ressaltou a importância da atuação da equipe de servidores e das diversas entidades que estão colaborando para a execução das ações.

Facebook
Veja também