Viagora

Covid: Vigilância Sanitária orienta organizadores da 70° Expoapi

Conforme a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, a equipe repassou orientações em relação às medidas imprescindível para que o evento ocorra da forma mais segura possível.

Nesta segunda-feira (29), a Vigilância Sanitária Municipal, vinculada à Fundação Municipal de Saúde (FMS) estiveram reunidos com organizadores da 70º Expoapi, com o objetivo de acertar detalhes quanto à realização do evento, que acontece a partir deste domingo (05), de forma a garantir a segurança dos participantes.

Conforme a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, a equipe repassou orientações em relação às medidas imprescindível para que o evento ocorra da forma mais segura possível. “Algumas dessas exigências foi o uso obrigatório de máscara, apresentação do cartão de vacina com esquema completo em relação à Covid-19, disponibilização de álcool 70 e instalação de alertas visuais em pontos estratégicos”, explica.

De acordo com a FMS, além das medidas de prevenção contra a Covid-19, a Vigilância Sanitária estará presente na fiscalização de rotina referente ao setor de alimentos. “Estaremos vistoriando as boas práticas de manipulação de alimentos nas barracas de comidas e bebidas, sempre protegendo a saúde da nossa população”, diz a gerente.

A 70⁰ Expoapi acontece entre os dias 5 e 12 de dezembro no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde. Este será o primeiro teste para a realização de grandes eventos no Piauí, com o cumprimento de uma série de medidas de prevenção contra a covid-19.

Facebook
Veja também