Viagora

FMS reduz para 25 anos dose de reforço contra a Covid em Teresina

Ainda segundo o órgão da saúde, a vacinação esta semana, em Teresina, segue também com a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e Coronavac, nos terminais Bela Vista e Itararé.

Nesta segunda-feira (29), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) reduziu a faixa etária para a vacinação da dose de reforço em Teresina. O público em geral com idades a partir de 35 anos podem se dirigir a um local para receberem o imunizante. Também serão vacinados a população com 30 e mais, nesta terça-feira (30), e pessoas com 25 anos e mais, nesta quarta-feira (01).

Conforme a FMS, além do público por faixa etária, será disponibilizada dose de reforço para trabalhadores da saúde, forças de segurança e salvamento. E dose adicional de imunossuprimidos, além da primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos.

A coordenadora da campanha de vacinação pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), Emanuelle Dias, chama atenção para o intervalo mínimo de aplicação da terceira dose. “Lembramos que a dose de reforço deve ser aplicada com um intervalo de 5 meses da última dose. Já para a dose adicional dos imunossuprimidos, o intervalo é de 28 dias”, ressalta.

Ainda segundo o órgão da saúde, a vacinação esta semana, em Teresina, segue também com a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e Coronavac, nos terminais Bela Vista e Itararé. O público alvo são as pessoas que têm a data no cartão de vacina até o dia 5 deste mês de dezembro.

No momento da vacinação, a população deve apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Para segunda dose e dose de reforço, é preciso ainda portar o cartão com registro das doses anteriores. Já os adolescentes devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

Facebook
Veja também