Viagora

FMS anuncia novo cronograma de vacinação contra covid-19 em Teresina

Conforme a FMS, nesta sexta-feira as pessoas do grupo de 18 anos ou mais que não receberam a primeira dose da vacina também poderão fazer agendamento a partir das 20h através do site da FMS.

Nesta sexta-feira (05) a Fundação Municipal da Saúde (FMS) de Teresina anuncia novo cronograma de vacinação contra Covid-19 e abre agendamento para a segunda dose do imunizante Pfizer a partir das 18h, para as pessoas que possuem data marcada no cartão de vacinação no dia 12/12.

Conforme a FMS, nesta sexta-feira a vacinação deve continuar sendo aplicada e as pessoas do grupo de 18 anos ou mais que não receberam a primeira dose da vacina também poderão fazer agendamento a partir das 20h através do site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ .

  • Foto: Luis Marcos/ Viagoravacinaçãovacinação

Na segunda-feira (08) será a vez dos trabalhadores da saúde de 18 anos ou mais poderem agendar a vacinação para receber a dose de reforço a partir das 18h.

A FMS também irá adotar vacinação em formato de Drive Thru, sem necessidade de agendamento, para as pessoas que precisam receber a segunda dose dos imunizantes Coronavac e Astrazeneca.

Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, ressaltou que a vacinação no estado está seguindo o planejamento adotado em todo o país em modelo elaborado pelo Ministério da Saúde.

“Todo o planejamento de aplicação de doses da vacina contra a Covid é cumprido conforme o Plano Nacional de Imunização e estamos conseguindo contemplar todos os públicos”, afirma o gestor.

A vacinação no modelo drive thru será realizada a partir das 14h até as 17h, em quatro pontos da capital, sendo eles: Terminal do Livramento, Terminal do Buenos Aires, Terminal do Bela Vista e Terminal do Zoobotânico.

Já na quarta-feira (10) e quinta-feira (11) o drive thru acontecerá ao longo do dia das 9h até as 17h, nos Terminais do Bela Vista e Livramento. Nesta mesma data os idosos de 65 anos ou mais e as pessoas imunossuprimidas que precisam receber a dose de reforço poderão se vacinar a partir das 9h até as 12h nos pontos de vacinação localizados no: Teresina Shopping, Terminal do Parque Piauí, Terminal do Itararé, CEU Norte, Terminal do Zoobotânico e Terminal do Buenos Aires.

Facebook
Veja também