Viagora

Segundo Dia D de vacinação acontece neste sábado em Teresina

Conforme a Fundação Municipal de Teresina (FMS), o segundo dia D de vacinação contempla as zonas Sul e Sudeste em 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estarão abertas das 08h até as 17h.

Neste sábado (11), ocorre o segundo dia D de vacinação contra a covid-19 que será realizado na UBS Cristo Rei, localizada na zona sul de Teresina. A vacinação acontece a partir das 09h e deve seguir até as 17h. Outros 21 locais estarão disponíveis para vacinar todos os públicos em qualquer etapa da campanha.

Conforme a Fundação Municipal de Teresina (FMS), o segundo dia D de vacinação contempla as zonas Sul e Sudeste em 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estarão abertas das 08h até as 17h.  O imunizante disponibilizado é o da Pfizer destinado ao público a partir dos 12 anos que precisa receber a primeira dose, assim como para as pessoas que devem receber a segunda dose da vacina, respeitando o intervalo mínimo de 3 semanas entre as doses.

Além disso, também será beneficiado o público que precisa receber a dose de reforço, respeitando intervalo mínimo de 5 meses da aplicação da última dose para a população em geral, já os imunossuprimidos devem contar 28 dias para receber a dose adicional.

Ainda de acordo com a FMS, a vacinação ocorrerá em formato drive thru em quatro terminais localizados em diferentes zonas da capital que atenderão público que precisa ser imunizado com a segunda dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca, respeitando para ambos o intervalo mínimo de quatro semanas entre a aplicação das doses.

Nos pontos de vacinação a população precisa apresentar documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. As pessoas que serão imunizadas com a segunda dose ou a dose de reforço também precisam levar o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. O público adolescente deve estar acompanhado dos pais ou um responsável.

Confira o cronograma do 2ª dia D de vacinação:

Salas de vacina (Horário: 8h às 17h)

1ª dose adolescentes (12 a 17 anos)

1ª dose adultos (18 anos ou mais)

2ª dose de Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas)

Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 5 meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos)

Vacina: Pfizer

Locais Zona Sul

1. UBS Lourival Parente

2. UBS Cristo Rei

3. UBS Saci

4. UBS Irmã Dulce

5. UBS Porto Alegre

6. UBS Vamos Ver o Sol

7. UBS Durvalino Couto

8. UBS Carolina Silva

9. UBS Angelim

10. Alegria (zona rural)

Locais Zona Sudeste

1. UBS Todos os Santos

2. UBS Carlos Alberto

3. UBS Renascença

4. UBS Alto da Ressureição

5. UBS Nossa Senhora da Guia

6. UBS Mário Rocchi

7. UBS Estaca Zero (zona rural)

Terminais (Horário: 9 às 17h)

1ª dose adolescentes (12 a 17 anos)

1ª dose adultos (18 anos ou mais)

2ª dose de Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas)

Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 5 meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos)

2ª dose de Astrazeneca (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)

2ª dose de Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)

Vacinas: Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Locais

Terminal Zoobotânico

Terminal Buenos Aires

Terminal Livramento

Terminal Parque Piauí

Facebook
Indicado para você
Veja também