Viagora

Covid-19: Quase 8 mil pessoas foram vacinadas no Dia D em Teresina

Conforme o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, o objetivo da campanha é, além de intensificar a imunização contra o novo Coronavírus, chamar atenção da população.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), quase 8 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no dia “D” de imunização que aconteceu nesse sábado (11), em 17 UBS nas zonas Sul e Sudeste e quatro terminais de integração em Teresina.

De acordo com dados preliminares da fundação, durante o dia “D” foram aplicadas um total de 7.904 doses de vacina. Destas, 7.164 foram do imunizante da Pfizer, 200 doses da Astrazeneca e 540 da Coronavac. Na zona Sul, foram aplicadas 2.688 doses; na zona Sudeste, foram 1.554.

Conforme o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, o objetivo da campanha é, além de intensificar a imunização contra o novo Coronavírus, chamar atenção da população para a importância de estar com o esquema vacinal completo para acabar com a pandemia.

“Como todo o Brasil, a gente tem como objetivo atingir uma cobertura de vacinação de 100%. Para isso, temos que mobilizar o maior número de pessoas, e com essas campanhas a gente espera incentivar aqueles que por alguma razão ainda não tomaram a vacina ou não completaram seu esquema. Assim, o risco de contrair a doença se torna bem menor”, disse.

Facebook
Veja também