Viagora

FMS abre agendamento para dose de reforço da Janssen em Teresina

Segundo Emanuelle Dias, coordenadora da campanha, o público a ser contemplado com a vacinação é aquele que recebeu o imunizante Janssen em um intervalo mínimo de dois meses e máximo de seis meses.

Nesta quarta-feira (15) a Fundação Municipal de Saúde (FMS), anunciou a abertura de agendamento para a aplicação da dose de reforço da vacina Janssen a partir das 18h em Teresina.

Segundo a coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, o público a ser contemplado com a vacinação é aquele que recebeu o imunizante Janssen em um intervalo mínimo de dois meses e máximo de seis meses.

A gestora ainda alerta sobre o caso das mulheres que se imunizaram com a Janssen anteriormente e estão grávidas ou puérperas no momento atual.

“Neste caso, essas mulheres deverão utilizar como dose de reforço o imunizante da Pfizer”, acrescenta Emanuelle Dias.

Conforme a FMS, o agendamento é realizado através do site, basta clicar na opção “agendamento público alvo” para depois inserir seu CPF, o grupo a qual você pertence e marcar a caixa “Já tomei a primeira dose e quero agendar a segunda”.

Logo após é preciso preencher seus dados para escolher o dia, local e hora que deseja agendar sua vacinação. Emanuelle Dias reforça que é preciso atenção neste momento.

“Pedimos que o usuário esteja atento para selecionar uma opção de sala que tenha o nome ‘Janssen – dose de reforço”, explica a coordenadora da campanha de vacinação.

No posto de vacinação é preciso que a pessoa apresente documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS , bem como o cartão de vacinação com registro da dose anterior.

Facebook
Veja também